Como organizar uma festa

Saiba como organizar uma festa seguindo nossas dicas e ideias de serviços a serem contratados!

Primeiros passos

A partir do momento em que foi resolvido que haverá uma celebração, é importante verificar os detalhes que são considerados primordiais. Contratar uma assessoria especializada em organização de festas e eventos ou uma empresa de cerimonial poderá ser o grande diferencial.

Decida o grau de formalidade do seu evento, pois ficará mais fácil preparar os outros quesitos que estão programados para a comemoração. Porém, definir quais são os sonhos é importante para garantir que tudo saia de acordo com o desejado para esta recepção. Lembre-se que listar todos os seus desejos é fundamental.

O que fechar com bastante antecedência

Na maioria das vezes, os salões de festas e eventos devem ser reservados com bastante antecedência. Até porque fica mais seguro garantir a data e começar com o pé direito os preparativos. Principalmente quando falamos de comemorações como casamento, festa de 15 anos, bodas ou aniversário de casamento.

O tipo de refeição que será servida também precisa ser decidido previamente e o serviço de buffet deve estar acostumado a trabalhar com a proposta para a ocasião.

 

Ítens importantes a serem checados

Caso o evento aconteça ao ar livre, é preciso se prevenir e alugar toldos, coberturas ou ombrelones, para um eventual dia de chuva ou sol forte. Organizar um mapa e entregá-lo aos convidados também é de extrema valia. Uma questão muito importante é o estacionamento para carros. Se a ocasião é formal, a contratação de manobristas é bem-vinda.

Jardim OdharaVeja Mais

Os cuidados com a decoração

A decoração proposta para o ambiente deve ser pensada com bastante carinho e atenção. Entretanto, tudo precisa combinar com a proposta do evento. Flores naturais, velas, vasos decorativos e complementos de mesa oferecem um toque de charme e tornam a celebração mais requintada.

Aluguel de mesas, cadeiras e poltronas ou até mesmo sofás poderão tornar o salão mais aconchegante e confortável para todos os convidados da festa.

Santeh Complementos de MesaVeja Mais

Sonorização do evento

Não tem como pensar em festa, sem se lembrar da música, não é mesmo? É ela que vai animar o ambiente e os seus convidados. Entre as opções, dependendo do estilo do evento, e se é para cerimônia ou recepção, poderá contratar um coral, grupo musical, banda de baile e um bom DJ com som e iluminação. Elabore uma listagem contendo os principais itens para tornar a comemoração completa.

Checklist

Faça a reserva do salão de festas e contrate o serviço de buffet com certa antecedência. Não se esqueça de cuidar da decoração, escolher a música do evento, o fotógrafo e a equipe de filmagem que irão registrar cada momento para que ele se torne único.

Não podem faltar na lista: os convites, lembrancinhas, animação, seguranças, manobristas e os trajes que serão usados na comemoração. Tenha absoluta certeza de que um bom assessor de eventos ajudará a tornar sua celebração totalmente inesquecível!

 

Ficou alguma dúvida de como organizar uma festa? Tem alguma outra dica? Deixe aqui nos comentários!

2 thoughts on “Como organizar uma festa

  1. alina says:

    Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *